sábado, 29 de julho de 2017

RESENHA: O PODER DA PACIÊNCIA - M.J.RYAN


Capa do livro O poder da paciência, de M.J.Ryan


Livro: O poder da paciência
Autor (a): M.J.Ryan
Páginas: 112
Ano: 2009
Editora: Sextante
Assunto: Autoajuda
Adquira: Americanas, Saraiva 

Com várias dicas para diminuir o ritmo, relaxar e encarar a rotina de uma forma mais tranquila, este livro mostra que a paciência - uma das virtudes mais ignoradas nos dias de hoje- nos ajuda a aproveitar ao máximo nossos talentos, a administrar a raiva, a crescer no amor e a usufruir o prazer de cada momento.

 Utilizando exemplos de situações comuns do dia-a-dia,M. J.Ryan estimula a reflexão sobre nossos hábitos e sentimentos. E ensina que a impaciência envenena a alma, muitas vezes nos tornando pessoas grosseiras e mal-humoradas. Já a paciência é uma das formas mais eficientes para eliminar os estados de tensão e irritação.

Cheio de citações inspiradoras, histórias estimulantes e da sabedora daqueles que já atingiram seu objetivo, este livro mostra que a paciência é um hábito e, como tal, deve ser cultivado e exercitado. Só ela é capaz de nos colocar em sintonia com a natureza, conectados ao momento presente e mais focados em nossos verdadeiros desejos.



















Entre as citações do livro estão:

  • "Eu não fracassei setecentas vezes. Eu não fracassei nem uma única vez. Eu consegui provar que essas setecentas maneiras não funcionam. Quando estiver eliminado todas as maneiras que não funcionam, descobrirei a que funcionará". Thomas Edison
  • " A paciência de esperar é possivelmente a maior sabedoria de todas: a sabedora de plantar uma semente e esperar a árvore dar frutos." John Macenulty
  • "Os piores problemas que tive em minha vida foram aqueles que nunca aconteceram." Mark Twain


O livro é ótimo!
Todos deveriam ler esse livro!
O livro ajuda a treinar a paciência nos momentos de estresse.
O livro te ajuda a rever seus conceitos e melhora-lós.
A paciência gera excelência.
A paciência também nos proporciona paz de espírito.
Quanto mais pacientes formos, menos irritação, raiva e fúria sentiremos.
Nesse livro, você vai aprender que a paciência nos ajuda a conseguir aquilo que queremos.